20 de ago. de 2014


Oficina Cultural Pagu oferece curso voltado para literatura em Cubatão

Inscrições para o curso "Desvendando a poética dos autores caiçaras" podem ser realizadas na Biblioteca Municipal

Leitura de textos, sensibilização por meio de músicas e imagens, exercícios de escrita fazem parte do curso "Desvendando a poética dos autores caiçaras". As inscrições começam terça-feira, 15/7 e prosseguem até dia 30/8, na Biblioteca Municipal (Avenida Nove de Abril, 1977), onde também será realizado o curso.
 
Esta oficina propõe um mergulho na memória caiçara e na obra de autores como do cubatense Afonso Schmidt, Ribeiro Couto, Narciso de Andrade, Martins Fontes e Vicente de Carvalho, além de outros escritores caiçaras contemporâneos.
 
O curso será realizado de 30/8 a 20/9, sempre aos sábados, das 14h às 17h, gratuitamente. O único requisito é ter 15 anos de idade ou mais. A realização é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Cultura de Cubatão, Oficinas Culturais do Estado de São Paulo e a Regional Pagu.
 
As professoras - A coordenação é das professoras Clara Sznifer e Luciana Almeida da Silva. Clara é professora de língua portuguesa. Publicou livros de poemas, participou de diversas antologias, dentre as quais se destacam: "Noel Rosa em Poesia", "Noite das Flores" e "Antologia de Poetas Brasileiros Comteporâneos". Integra o grupo Cantigas Praianas que realiza concertos de literatura.

Luciana Almeida é professora, escritora e poeta. Trabalha na rede pública de ensina e ministra oficinas culturais na Ambep e na Academia Vicentina de Artes, Letras e Ofícios. Atualmente é coordenadora do Grupo Ciranda Literária, no Centro Cultural Brasil-Estados Unidos, em Santos.

Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202


Nenhum comentário:

Postar um comentário