27 de set. de 2012

Literatura e música no Sarau da Biblioteca

Evento reuniu dezenas de poetas, músicos e estudantes na noite desta terça-feira (25/9)

Poesias, contos populares, textos em prosa, música. Tudo isso, reunido em um único lugar, em uma só noite. O Sarau Literário realizado nesta terça-feira (25) na Biblioteca de Cubatão atraiu muita gente. Escritores, comunidade e estudantes acompanharam a noite de leitura e Música Popular Brasileira.

Com equipamento de som à disposição, os escritores cubatenses tiveram a oportunidade de ler textos de sua própria autoria e de outros consagrados como Carlos Drummond de Andrade e Alice Ruiz. Autores da cidade como Natan Alencar, Leonardo Só, Roberto Faccoro, Daniel dos Santos e Edy Ferrie interpretaram poemas. Nalva Leal contou histórias do folclore popular. E até a pequena Laís Leal, de 10 anos, leu um poema de Silvia Manzano.

Entre um texto e outro, as cantoras e instrumentistas Sol e Regina Aureliano, do Grupo Somente Ellas, encantavam a todos com o melhor da MPB. Desta vez, o Sarau Literário contou com a participação dos alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual José da Costa, do bairro 31 de Março.

O Sarau Literário é uma ideia da SAB - Sociedade Amigos da Biblioteca. Acontece sempre na última terça-feira do mês e tem por objetivo a formação de público. A ideia é apresentar a Literatura de maneira viva, dinâmica e prazerosa, por meio da leitura de textos, proporcionando a esses jovens, o conhecimento de autores da cidade e conhecidos nacionalmente.

"O Sarau atende a necessidade de inserir o estudante em um contexto cultural, envolvendo esses jovens diretamente com a Literatura de forma diferenciada. Já temos várias escolas agendadas conosco e agora, queremos que a comunidade como um todo participe do evento", afirmou a contadora de histórias Nalva Leal, participante da SAB. O próximo Sarau acontece dia 30/10, às 19h30, na Biblioteca Municipal de Cubatão (Av. Nove de Abril, 1977).

Fotos: Jordana Lima Duarte (cortesia)

Morgana Monteiro
Mtb 29.202


Acesseo FACEBOOK e veja mais imagens do evento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário