3 de out. de 2013

Projeto Viagem Literária traz Lídia Engelberg

O Programa Viagem Literária realiza mais uma atividade em Cubatão, na Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977). No dia 18/10, às 10h e 15h, a escritora Lídia Engelberg vai contar lindas e aventurescas histórias para as crianças.

No encontro a autora falará sobre "Causos e Historietas". Haverá uma deliciosa dose de assombração com as narrativas dos livros: Gretel, a esperta, A Peleja do Violeiro Magrilim com a Formosa Princesa Jezebel, A Casa do Bode e da Onça, Matinta Pereira e Lobisomem.

Lídia Engelberg é atriz e contadora de histórias. É mestre em Educação, Arte e História da Cultura. Desenvolve trabalho de pesquisas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Narra contos em livrarias, escolas, bibliotecas, teatros e unidades do Sesc. Participa de programas e projetos da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo e realiza oficinas sobre a arte de contar histórias para educadores, profissionais de bibliotecas e interessados em geral.

O Programa Viagem Literária acontece sempre em bibliotecas públicas paulistas e é conhecido por estimular o hábito da leitura por meio do contato direto com o autor. É uma parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura e as bibliotecas, com produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA). A programação é gratuita e aberta ao público de todas as idades.

Fotos: Divulgação
Link para fotos
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202
Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário