6 de nov. de 2013

Feira Literária tem início em Cubatão

Evento acontece na Biblioteca Municipal até 7/11
 
Começou nesta terça-feira (5), em Cubatão, a Feira Literária da cidade com uma série de atividades voltada para o mundo dos livros e seus admiradores. Acontece até o próximo dia 7, sempre das 8 às 17h e das 19 às 22h, na Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977), com entrada gratuita.

Hoje teve abertura de exposição e contação de histórias. A ilustradora Nice Lopes participou do início da exposição "O mundo ilustrado de Nice". A mostra conta com telas, desenhos, pôsteres e pequenos quadros que misturam contos de fadas, insetos, poesia e circo, sempre com muita cor e traços característicos da artista.

Nice Lopes desenha desde criança. É ilustradora, publicitária e trabalha na Prefeitura de Cubatão. Teve várias de suas criações publicadas na Revista Claudia (Ed. Abril), no The Wall Street Journal e em um dos livros de ilustração mais importantes do mundo, o Illustration Now!, além de ter ilustrado livros infantis das escritoras Mô Amorim e Érika Freire. Para Nice, que é cubatense, a oportunidade é muito entusiasmante. "Essa exposição já passou por São Paulo, Santos e realizo o fechamento da mostra aqui em Cubatão. Fiquei lisonjeada com o convite. Espero que todos possam vê-la de perto. Ficará na Biblioteca até o início de dezembro", comentou a artista.

À tarde, várias crianças compareceram à Feira e acompanharam o projeto "Contação de Histórias", com Nalva Leal. Sempre colocando em destaque as virtudes humanas, a novidade prendeu a atenção da garotada, com idade entre 7 e 10 anos. Ainda hoje, a partir das 19h30, haverá a palestra "Lima Barreto: Um Autorretrato", com o poeta Marcelo Ariel. Durante toda a feira haverá exposição e venda de títulos da Livraria Nobel, banca de livros de autores cubatenses, gibiteca e banca de trocas de livros e gibis.

Programação - Na quarta-feira (6), as atividades começam às 13h30 com a apresentação do Quarteto de Flautas do programa Cubatão Sinfonia. Às 14h, Tótila Artigas apresenta suas "Fábulas". Às 19h30, a Sociedade Amigos da Biblioteca (SAB) apresenta um Sarau Líteromusical em homenagem ao poeta Vinicius de Moraes.

O último dia do encontro, 7, começa às 13h30 com o Quarteto de Saxofone do programa Cubatão Sinfonia. Às 14h, o jornalista Alessandro Atanes, servidor público da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cubatão, realiza um bate-papo sobre a visão cinematográfica da Mata Atlântica em um poema de Vicente de Carvalho, "Fugindo ao Cativeiro". À noite, acontece o encerramento da Feira, às 19h30, com lançamento do livro "Duplo Mergulho", de Natan Alencar e Leonardo Só.
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário