31 de jan. de 2013

Cubatão recebe livraria móvel da editora Unesp

Livros terão descontos de 15 a 50% e servidores poderão usar o Cartão Servidor Cidadão
 
A partir de 21 de fevereiro, o caminhão da Livraria Unesp Móvel, projeto da Editora Unesp, estará estacionado em Cubatão para oferecer mais uma opção de Lazer e Cultura na cidade.
 
Com 20 metros quadrados e capacidade de 2 mil livros, o caminhão-baú ficará nos dias 21 e 22 em frente à Biblioteca Municipal, na Avenida Nove de Abril, e, no final de semana (dias 23 e 24) se desloca para o Parque Anilinas. Na semana seguinte, o caminhão volta para a frente da biblioteca nos dias 28/2 e 1º/3 e retorna para o Parque Anilinas no final de semana, dias 2 e 3/3.
Os livros são acomodados e expostos em estantes que circundam a área em torno ao caminhão, e ainda em duas prateleiras posicionadas na parte central, podendo acomodar até 28 pessoas. A livraria carrega também dois computadores - um para registro de vendas e outro, com tela voltada para o exterior, para uso do cliente, que assim pode pesquisar e comprar livros a partir do site da Livraria Virtual da Editora Unesp.

Descontos - Para marcar a presença na cidade, a livraria anunciou uma política de descontos de 30% para todos os livros da Editora Unesp para a população em geral. O desconto chega a 50% para os servidores municipais e funcionários da Associação Comercial e Industrial de Cubatão, sendo que os servidores poderão ainda usar o Cartão Servidor Cidadão. Já os livros das demais editoras terão desconto geral de 15%.

A Livraria móvel - Conduzida e operada pelo livreiro-motorista Jorge Menezes, que atua no ramo de livros há 15 anos, a Livraria Unesp Móvel tem área de 20 metros quadrados, espaço suficiente para receber cerca de 28 clientes ao mesmo tempo. Essa metragem é alcançada com a abertura da porta lateral do baú (que mede 4,50m x 2,40m x 2,20m de altura).

"Nosso objetivo sempre foi alcançar o leitor onde quer que ele esteja", diz José Castilho Marques Neto, presidente da Editora Unesp e idealizador do projeto. "Já tínhamos a livraria física, da Praça da Sé, e a Livraria Virtual. A loja móvel é mais um canal de acesso ao livro. Mesmo em tempos de distribuição online, é importante apresentar o livro físico ao leitor."
 
Alessandro Atanes
MTb 650/96 DRT-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário