14 de mar. de 2013

Projeto EmCena Brasil retorna a Cubatão

Apresentações de teatro, música e dança acontecem gratuitamente acontecem dias 30 e 31 de março, no Jardim Casqueiro.
Com o apoio da Prefeitura de Cubatão, a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo e a Associação Abaré Arte em Cena, retorna à cidade o Projeto EMCENA BRASIL. O evento será realizado nos 30 e 31/3, das 15h às 22h, com entrada gratuita.

Um contêiner adaptado para palco será instalado na Praça Independência, no Jardim Casqueiro, onde acontecerão contações de histórias, espetáculos teatrais para crianças e adultos, além de circo, dança folclórica, sessão de cinema com curtas-metragens, mamulengo e muito mais.

A caravana, que percorreu mais de 120 cidades em todo o país, já atendeu cerca de 300 mil pessoas e irá visitar Cubatão. Com uma estrutura moderna que inclui som, iluminação, tela de cinema, 400 cadeiras e uma grande tenda para abrigar a plateia, a caravana apresentará uma variada programação aos presentes, com a mesma qualidade de salas convencionais de teatro, porém, com a vantagem de ser totalmente gratuita.

A Cia Abaréteatro administra o projeto desde 2007. A equipe é composta por 20 pessoas, entre atores, técnicos, monitores e traz cinco companhias de teatro, de circo e de mamulengo, que chegarão à cidade com os seus principais espetáculos. Todos os grupos têm na bagagem um excelente currículo, reconhecidos com premiações nos principais centros culturais e diversos festivais de cultura espalhados pelo Brasil e no exterior.

Ao todo serão 40 artistas e técnicos atuando em dois dias de evento. O excelente nível artístico e a interação com a plateia, presente em todas as apresentações, proporcionará aos espectadores o que há de melhor na área, num evento único, valorizando a cultura popular, o artista nacional e garantindo boas gargalhadas e um ótimo dia de lazer para toda a família.

Continue a leitura clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário