19 de fev. de 2013

Biblioteca de Cubatão tem novos títulos para a comunidade


São quase 300 obras dos mais diversos autores e assuntos

De tudo, um pouco: romances, livros técnicos de adminstração e direito, filosofia, teatro. A Biblioteca de Cubatão recebeu uma doação de 289 livros do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas. A remessa já está sendo catalogada e entre os meses de março e abril estará disponível para a comunidade.

Entre os títulos mais importantes estão: Dicionário de Filosofia de Mário Bunge, Do Nilo ao Eufrates de Daniel Davidsohn, Deus não abandona de Vanda Amorim, Valentia de Deborah Kietzmann Goldenberg, Além do deserto de Érica Bombardi; os contos brasileiros como Os véus, A. de Carlos Rezende e Histórias de amor e nem tanto de Mario Rui Feliciano; Laços : crianças, jovens, famílias e Aids de Reginaldo Bortolato e Renata Godinho Brandoli; Enquanto dormem as crianças de Guido Fidélis; Gestão para inovar de Luis Alberto Piemonte, Renascença e Barroco de Heinrich Wölfflin; Teatro e sociedade:Shakespeare de Guy Boquet.

Embora a Biblioteca Municipal seja essencialmente voltada para os Ensinos Fundamental e Médio, nem por isso deixa de ter um excelente acervo de literatura infantojuvenil atualizado. "Essa diversidade de títulos nos traz a comunidade adulta que encontra histórias diferentes, exercendo o prazer da leitura. Isso, sem contar os livros em braile, os e-books com cds e dvds para o pessoal com deficiência auditiva. Encontramos grandes clássicos da Litertatura Brasileira nesses formatos", explica a bibliotecária Marlene Streifinger.

Ainda de acordo com a bibliotecária, os best-sellers que geralmente são estrageiros e fazem sucesso no cinema são os títulos mais retirados pelos jovens, além de autores brasileiros. De agosto de 2012 até agora, a Biblioteca Municipal renovou consideravalmente o acervo, por meio de doações recebidas. "Já são 600 novos títulos e isso representa uma ótima atualização dos títulos disponíveis aqui", garante Streifinger.

A Biblioteca Municipal fica na Av. Nove de Abril, 1977, em um charmoso prédio histórico que já abrigou a Prefeitura e a primeira escola da cidade. O local funciona de segunda a sexta-feiras das 8h às 17h. Para ter acesso aos títulos disponíveis no local, o cidadão precisa se cadastrar levando documento de identidade e comprovante de residência.
Morgana Monteiro
Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário