16 de dez. de 2009

Diversão garantida nas férias em Cubatão

Cantinho da Leitura realiza atividades culturais e literárias para a criançada: são oficinas de origami, teatro de fantoches e muito mais. Tudo de graça!


     A criançada que está de férias pode participar, a partir de janeiro, de várias atividades culturais no Cantinho da Leitura, no Parque Anilinas. São oficinas para meninos e meninas a partir de 4 anos que tem início a partir do dia 11 de janeiro, sempre às 15h. Para cada dia da semana está programada uma oficina diferente, a não ser na segunda-feira, quando o Parque Anilinas fica fechado para manutenção.
     Na terça-feira haverá “Oficina de massa para modelar”, onde a garotada vai aprender a fazer os mais diversos objetos e animais com a massinha, bastante utilizada por educadores para aguçar a criatividade e melhorar a coordenação motora. Na quarta-feira é dia da “Oficina de Origami”, as tradicionais dobraduras japonesas feita com papel. Nesta aula, os barcos, pássaros e figuras de animais prometem encantar o imaginário dos participantes.
     Todas as quintas-feiras haverá “Teatro de fantoches” com belas histórias, quando os pequeninos terão ainda a oportunidade de manusear os bonecos de pano. E na sexta-feira é dia dos “Jogos de passatempo” com cruzadinhas, caça-palavras, jogo dos 7 erros e desenhos para pintar. As Oficinas acontecem sempre no período da tarde, mas vale lembrar que o Cantinho da Leitura ficará aberto normalmente, das 9h às 17h durante o período de férias.
     O espaço como uma biblioteca infantil e brinquedoteca, oferecendo milhares de títulos infantis e infanto-juvenis, além de brinquedos educativos. Instalado dentro do Parque Anilinas, o Cantinho da Leitura oferece bons momentos de lazer em meio aos 50 mil metros quadrados de verde do Parque.
Oficinas de Férias no Cantinho da Leitura
Sempre a partir das 15h
Terça-feira: Massa para modelar
Quarta-feira: Oficina de Origami
Quinta-feira: Teatro de fantoches
Sexta-feira: Jogos de passatempo
Local: Rua Assembléia de Deus, 435, Parque Anilinas
Informações: 3362-0846
Texto: Morgana Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário