26 de jan. de 2010

Que livro você quer ler na Biblioteca de Cubatão?

Leitores podem indicar títulos que serão adquiridos para o acervo

Muita gente ainda tem a idéia de que Biblioteca é um lugar cheio de enciclopédias e livros antigos, apenas. Mas em Cubatão essa história é bem diferente. O acervo é constantemente renovado e o espaço possui títulos que ainda figuram entre os mais vendidos nas livrarias brasileiras, como “Crepúsculo” e “Lua nova” (Stephenie Meyer), “A cabana” (Willian P. Young), “O código da inteligência” (Augusto Cury), “O monge e o executivo” (James C. Hunter), “A menina que roubava livros” (Markus Zusak), entre muitos outros. Só em 2009, foram comprados 300 novos livros distribuídos em 50 diferentes títulos dos mais diversos gêneros.

E a idéia é continuar adquirindo mais lançamentos, oferecendo uma variedade cada vez maior à população. Para isso, a Biblioteca está aceitando sugestões de títulos encaminhadas pelos próprios leitores. Você pode participar indicando a publicação com o nome do autor e a editora, encaminhando através do e-mail bibliotecacubatao@yahoo.com.br. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou preenchendo a sugestão diretamente no prédio da Biblioteca Central que fica na av. 9 de Abril, 1977, no Centro.

Doação de livros – os leitores cubatenses que visitarem a biblioteca da cidade tem, ainda, a oportunidade de sair de lá com um livro de presente. A Banda de Doações está repleta de títulos dos mais diferentes gêneros: dos clássicos da literatura a livros paradidáticos e de ensino médio. Não é preciso ser cadastrado na Biblioteca para levar pra casa um desses títulos. A Biblioteca Central de Cubatão funciona de segunda a sexta-feiras das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.
Texto e fotos: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário