27 de abr. de 2010

Exposição mostra Cubatão em detalhes



EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIAS DO FOTÓGRAFO
LEANDRO FERREIRA GOMES

Exposição na Biblioteca Central retrata a cidade em detalhes vistos, principalmente, pelos moradores. A mostra vai de 3 a 14/5

Um pássaro descansando sobre a mureta, próximo ao trilho do trem. Ou quem sabe um braço de rio, cheio de vegetação que corta os espaços laterais ao pólo industrial. Paisagens características e bem conhecidas pelos moradores de Cubatão que, muitas vezes, podem passar desapercebidas pela maioria. Mas não pelo cubatense Leandro Gomes. E ele clicou essas e muitas outras imagens que fazem parte de uma exposição fotográfica que vai de 3 a 14/5, na Biblioteca Central.
São 30 fotografias em preto e branco que retratam o município em detalhes, com paisagens urbanas e pessoas comuns, que fazem o dia a dia de Cubatão. A mostra ficará em painéis de vidro em frente ao prédio da Biblioteca Municipal, dando oportunidade a todos que passarem por ali, acompanharem o belo trabalho do artista.
De acordo com Leandro Gomes, artista atuante em frentes que vão das artes plásticas ao teatro, a fotografia é a sua melhor forma de expressão. Para ele, esses retratos sugerem a visão de quem nasceu e se criou na cidade. São imagens, situações e cliques registrados pelos cubatenses desde crianças. A mostra é uma reunião de imagens da memória afetiva do artista, que ele tem a oportunidade de compartilhar com toda a cidade.
Leandro Gomes: cubatense, formado em Artes pela UniSanta, participou de diversos movimentos na área cultural como Casa da Cultura e movimento Zanzalá. Tem premiação em vários concursos de pintura mural, premiação como melhor cenário e melhor figurino em espetáculos teatrais, exposição coletiva em Praia Grande, participação do Salão Jovem de artes em Santos, exposição coletiva no Sesi e individual de fotografias na sede da OAB e diversas participações em mostras coletivas de arte pelo estado. Trabalha há 5 anos com fotografia, tanto na área comercial quanto artística.
Texto: Morgana Monteiro
Fotos: divulgação

Um comentário:

  1. Tive a oportunidade de ver essa exposição. Belas fotografias,alguns desse lugares ou situações estão
    no cotidiano de muitos cubatenses,
    que passam quase ou
    todos os dias por estes e se tornando algo comum,mas quanto fotografados, vemos com o olhar do fotografo e acabamos dando aquela "olhada".

    ResponderExcluir