11 de jan. de 2011

Férias e leitura: combinação perfeita para o verão


Programa Férias na Biblioteca oferece a cada dia uma atividade diferente para a criançada

Em janeiro, a criançada cubatense não tem desculpa para ficar em casa. Meninos e meninas podem viajar por diferentes estados, países e até planetas, sem sair do lugar. O programação Férias na Biblioteca oferece a cada dia uma atividade diferente, que vai de contação de histórias à oficina de Origami. A programação acontece na Sala de Leitura “Faz de Conta”, que por causa da reforma do Parque Anilinas, estará funcionando dentro da Biblioteca Municipal (av. Nove de Abril, 1977).
Cerca de 10 mil títulos infantis, inafantojuvenis, histórias em quadrinhos, fanzines, livros paradidáticos dos mais diferentes autores estão à disposição da garotada. E a cada dia, a coordenadora da Sala de Leitura, Nalva Leal, oferece uma atividade para quem estiver por lá, sempre às 15h. Na terça-feira é a “Hora do Conto”, com histórias geniais contadas de uma maneira diferente. Na quarta-feira tem Oficina de Origami, dobradura japonesa que imita no papel, a forma de animais e objetos.

Na quinta-feira é a vez do Teatro de Fantoches, onde os bonecos encenam as mais diferentes situações cotidianas. E na sexta-feira, a criançada pode contar com jogos de passatempo como cruzadinhas, caça-palavras, desenhos para colorir. A ideia é levar o gosto pela leitura para os meninos e meninas, mesmo durante as férias escolares. A Sala de Literatura Infantil abre de terça a sexta-feira das 9h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário