15 de mar. de 2011

Roda de Leitura em Cubatão traz obra de Chico Buarque


O encontro reúne poetas da cidade nesta quinta-feira (17/3) às 19h30 na Biblioteca Municipal

Músico, compositor, escritor e uma pessoa que relatou, como poucos, a sobriedade e desventuras da época sombria da ditadura militar: Chico Buarque é tema da Roda de Leitura deste mês, na próxima quinta-feira (17/3), a partir das 19h30, na Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977).
O encontro, quinzenal, é uma ideia dos poetas da SAB, Sociedade Amigos da Biblioteca. Frequentemente, o pessoal se reúne, bate-papo, declama poesias e textos de autores brasileiros consagrados. Em março, o destaque é Chico Buarque e, principalmente, sua obra ligada ao período do golpe militar.
São textos e letras de música como “Cálice”, “Apesar de você” e “Meu caro amigo”, e muitas outras, onde o compositor relata, através de versos e frases, o terror dos anos de chumbo e da luta pela liberdade de expressão. Os poetas e escritores da SAB escolheram vários nomes da música e literatura para homenagearem este ano, relembrando suas vidas e obras.
A Associação da SAB reúne escritores e poetas cubatenses que se encontram em rodas de leitura, saraus de poesia e eventos de formação de público na leitura. Outras informações estão no www.artesnasab.blogspot.com .
Serviço
Roda da Leitura com poetas da SAB (Sociedade Amigos da Biblioteca)
Tema: Chico Buarque
Dia 17/3 às 19h30
Local: Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977)

Texto: Morgana Monteiro
Foto: Carlos Felipe (Arquivo)


Nenhum comentário:

Postar um comentário