5 de abr. de 2011

Biblioteca Municipal de Cubatão divulga programação de abril

Contação de Histórias e Roda de Leitura são as atividades em destaque esta semana

A Biblioteca Municipal de Cubatão tem modificado aquela ideia de que bibliloteca pública é apenas um espaço cheio de livros e silêncio. O grande número de atividades no local vem demonstrando que uma biblioteca pode proporcinar uma vida cultural intensa à omunidade. O mês de abril será bastante movimentado, com roda de leitura, contação de históricas, peças teatrais e muitas outras ações.
Esta semana, tem espaço para o bom humor com o programa “Terapia do Riso”, dia 6/4, a partir das 19h. O servidor público Antônio Martins Ribeiro, mais conhecido como Toninho Ribeiro, levará descontração ao público com suas piadas e contos, muitos baseados em fatos reais. A apresentação será exibida, posteriormente, na TV Comunitária de Cubatão (Tv Pólo).
Para a criançada, a dica são as sessões de Contação de Histórias. Acontecerão dias 6 e 7/4 em dois horários: às 9h e 14h. Com um repertório recheado de histórias brasileiras, contos folclóricos e que fazem parte do imaginário infantil, a tia Nalva Leal promete encantar a todos. As escolas interessadas em levar suas crianças para o evento devem se inscrever pelo 3361-6844.
E quem curte Literatura Brasileira da melhor qualidade, não pode perder a Roda de Leitura com os poetas da SAB (Sociedade Amigos da Biblioteca). Vai ser dia 7/4, às 19h30. Escritores, poetas e simpatizantes das Letras se encontram para discutir e ler poemas de Adélia Prado.
Teatro e sarau literário – a programação de abril na Biblioteca traz, ainda, dia 16/4 às 10h, o “Show do Fuzuê”, com o ator Tótila Ártigas. No dia 28/4, a partir das 19h, haverá Sarau Literário com os poeta da Sab, uma noite cheia de poesia e música. O espaço também realiza o projeto “Recreio na Biblioteca”, em que a criançada pode visitar o local, conhecer as diferentes ações oferecidas em uma biblioteca pública. As escolas interessadas devem se inscrever com antecedência. Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário