8 de nov. de 2011

“Grupo Carochinha” recebe certificados na Biblioteca Municipal


O grupo da 3ª idade passou por treinamento de contação de histórias

O “Grupo Carochinha” da terceira idade se apresentou mais uma vez na tarde desta terça-feira (8) no miniauditório da Biblioteca Municipal. Contando histórias já conhecidas com um novo toque, eles trabalharam a imaginação das crianças do segundo ano do Colégio Integrado Evolução. Em seguida à apresentação, os idosos receberam o certificado de contadores de histórias.

O secretário de cultura Welington Borges esteve presente na entrega dos certificados e comentou a iniciativa, que foi uma proposta do Conselho Municipal do Idoso. “É muito bom conseguir trazer todas as faixas etárias para a biblioteca. A leitura nos faz muito mais ativos”, afirmou.

Grupo Carochinha – Idosos de 60 a 80 anos participaram de um treinamento de 22 horas com a contadora de histórias Nalva Leal, todos os sábados, desde o dia 1º de outubro (Dia Internacional do Idoso). Durante as aulas, aprenderam técnicas da arte de contar histórias, exercícios de memória, sensibilização, resconstrução da história de cada um e dividiram vivências.

Segundo a contadora de histórias Nalva Leal, “o objetivo da criação do grupo é a valorização do idoso, socialização e interação com as novas gerações”. O Grupo Carochinha tem o projeto de continuar atuando com a contação de histórias na Biblioteca Municipal e nas escolas da cidade.

Texto: Tatiana Paiva
Foto: Henrique Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário