13 de abr. de 2012

Espetáculo “Universo Alternativo” reúne música, literatura e grafite na Biblioteca de Cubatão

A apresentação acontece nesta sexta-feira (13/4) e conta com mais de 30 artistas em performances por todo o espaço

Pense em uma biblioteca que, além da Literatura, abre as portas para outras artes como música, grafite, literatura, arte urbana. Nesta sexta-feira (13/4), a Biblioteca de Cubatão vai estar assim: recheada de artistas e seu doce ofício. É o espetáculo “Universo Alternativo”, que acontece a partir das 17 horas, com entrada gratuita.

A ideia partiu dos próprios artistas e por isso foi batizada com esse nome. O objetivo é promover uma apresentação coletiva e simultânea de grupos de diferentes segmentos culturais, ocupando vários lugares da Biblioteca Municipal ao mesmo tempo, permitindo a interação do público com a arte produzida ali. A Música estará representada pelo Grupo Cartoon. O sexteto, formado por jovens instrumentistas da Banda Marcial de Cubatão, toca repertório inspirado em temas de desenhos animados e games.

Em um outra sala, o pessoal do Projeto Mão na Massa traz as canções da Música Popular Brasileira e seus intérpretes inesquecíveis, com uma roupagem diferente. Batida eletrônica e remixagens completam o cenário alternativo da apresentação.

No espaço exterior da Biblioteca, Marco Tuim vai criar telas com a arte do grafite. Spray em ação para inventar os mais diversos desenhos, paisagens e composições, aproximando da comunidade essa cultura tão presente nas ruas das cidades. O espetáculo ficará completo com uma Exposição de Arte com fotos e curiosidades sobre a Arte Urbana e sua multiplicidade e interação com as mais diferentes comunidades. A Biblioteca Municipal fica na Avenida Nove de Abril, 1977.

Serviço
Espetáculo Universo Alternativo
Dia 13/4 a partir das 17h
Local: Biblioteca Municipal – Av. Nove de Abril,m 1977
Gratuito

Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário