4 de abr. de 2014

03/04/2014

Biblioteca de Cubatão tem programação especial em abril

Exposição, sarau literário, oficina de origami são apenas algumas das atividades oferecidas
 
A Biblioteca de Cubatão tem uma programação especial em abril, mês em que se comemora o aniversário da cidade. São atividades voltadas para o público infantil e adulto, sempre valorizando diferentes expressões artísticas.
De 7 a 22/4 será realizada a Exposição "Inspirações", do artista plástico Adelson Silva. Autodidata, a principal forma de aprendizagem está na observação das técnicas utilizadas por grandes mestres da pintura como Benedito Calixto, Jian Batista, Gasta Neto e Izabel Graná. Nascido em Pernambuco, Adelson vive em Cubatão desde a década de 70. Foi integrante das bandas musicais da refinaria, Banda Municipal e Orquestra Sinfônica do Litoral e hoje é funcionário público.

Já em 8/4, às 19h30, acontece o Sarau Literomusical da SAB - Sociedade Amigos da Biblioteca, em homenagem ao poeta cubatense Leonardo Só. Dia 15/4, às 14h, haverá Oficina de Origami com a professora Cida de Paula. A oficina é aberta para crianças, jovens e adultos.

Para quem gosta de uma boa história, também vai ter o projeto "Hora do Conto", com Nalva Leal. Vai ser dia 24, às 14h, na sala de leitura. Crianças de todas as idades estão convidadas a acompanhar uma tarde de muita fantasia e alegria.

E fechando a programação do mês, no dia 30, às 14h, o palhaço Fuzuê, interpretado pelo artista Tótila Ártigas, apresenta seu Show com muitas piadas e histórias engraçadas. Escolas interessadas em levar crianças para participar das atividades devem agendar pelo telefone 3361-6844. Todas as atividades são gratuitas e a Biblioteca de Cubatão fica na Av. Nove de Abril, 1977.
Texto: Morgana Monteiro - Mtb 29.202
Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário