26 de out. de 2009

Motivos de sobra para ler um bom livro!

Semana do Livro começa em grande estilo, com entrega de 300 novas publicações à comunidade. E a Banca de Trocas sai da Biblioteca e permanece toda esta semana na Galeria Angelina.

          Quem tem aquela idéia de que Biblioteca só possui livros antigos e de pesquisa, está completamente enganado! Com prateleiras cheias de romances atuais, contemporâneos, a Biblioteca Central de Cubatão tem centenas de títulos que chegaram há pouco tempo também nas prateleiras das livrarias. E nesta terça-feira (27/10), mais 300 livros passaram a fazer parte do acervo. A novidade é em comemoração à Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, programação recheada de novidades que prossegue até dia 30 de outubro.
          Entre os mais de 50 títulos estão as vampirescas histórias de Stephenie Meyer, como “Crepúsculo”, “Eclipse” e “Lua Nova”, “A cabana” (Willian P. Young), “O código da inteligência” (Augusto Cury), “O monge e o executivo” (James C. Hunter), “A menina que roubava livros” (Markus Zusak), “1001 filmes para ver antes de morrer” (Steven Jay Schneider), “Ensaio sobre a cegueira” (José Saramago) e muitos outros.
          Interessados já podem fazer reservas desses novos títulos, mas vale lembrar que as publicações só estarão disponíveis para serem levados pra casa a partir da semana que vem nas Bibliotecas Central; da Vila Nova, na Escola Bernardo José Maria de Lorena; do Jd. Costa e Silva, na Escola Padre José de Anchieta e na do Jardim Casqueiro, na Escola Ortega. A compra desses livros corresponde a um investimento de mais de 15 mil reais.
          A Banca de Troca vai para as ruas – outra novidade é que a Banca de Trocas que funciona dentro da Biblioteca Central vai atender o público na Galeria Angelina, no centro da cidade. Há literatura brasileira, estrangeira, de aventura, romance, de suspense e livros paradidáticos disponíveis. Para obter um dos livros basta trocá-lo por qualquer outro título que você tenha em casa, em bom estado.
Programação da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca
Quarta-feira, dia 28
15h - Premiação dos participantes da Gincana Literária
17h – Lançamento do Projeto “Ler é uma Viagem” na Biblioteca da Escola Padre José de Anchieta, rua Salgado Filho, 130, Jd. Costa e Silva.
19h30 - Encontro do Cinema com a Literatura: Encontro com o escritor Flávio Viegas Amoreira. O escritor fala sobre sua obra e apresenta o filme “Morte em Veneza” de Luchino Visconti. Mediação: Alessandro Atanes.
Quinta-feira, dia 29:
19h30 - Encontro do Cinema com a Literatura: Encontro com o escritor Marcelo Ariel. O escritor fala sobre sua obra e apresenta o filme “A Palavra” de Carl Dreyer. Mediação: Alessandro Atanes.
Sexta-feira, dia 30:
19h30 - Encontro do Cinema com a Literatura: Encontro com o escritor Ademir Demarchi. O escritor fala sobre sua obra e apresenta o filme “A Sociedade do Espetáculo” de Guy Debord. Mediação: Alessandro Atanes.
TODAS AS ATIVIDADES SÃO NA BIBLIOTECA CENTRAL
Texto: Morgana Monteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário