22 de nov. de 2009

Cubatense recebe em Lorena distinção pela autoria do Atlas de Pindamonhangaba


         Geógrafo é autor de diversos livros em sua área de atuação

          O professor e geógrafo Cesar Cunha Ferreira, funcionário da Prefeitura de Cubatão e autor ou co-autor de diversos livros relacionados com a geografia paulista, foi distinguido em novembro com menção honrosa pelo Instituto de Estudos Vale-Paraibanos, pela autoria do Atlas Histórico e Geográfico de Pindamonhangaba. A cerimônia ocorreu na Casa de Cultura "Péricles Eugênio da Silva Ramos", na cidade paulista de Lorena, em sessão que marcou o aniversário de emancipação política deste município do vale paraibano.
          Na solenidade, em que o acadêmico Olavo Rubens Leonel Ferreira discorreu sobre a data comemorativa, o presidente do instituto, professor Nelson Pesciotta, prestou homenagem também a diversas personalidades locais e regionais, com medalhas e distinções.
          Diversos livros - Cesar, além do Atlas de Pindamonhangaba, de 2008, também lançou no ano passado o Atlas Escolar Histórico e Geográfico de Brotas e obra semelhante enfocando a cidade de Bariri. Em 2007, já havia lançado o Atlas Escolar Histórico e Geográfico de Santos, e em 2006 publicou obra semelhante referente a Piracicaba, todas pela editora Noovha América.
O homenageado também atuou como coordenador técnico de três outras publicações dessa editora, referentes também a municípios paulistas: Lençóis Paulista: Atlas Escolar Histórico e Geográfico (2007), Tatuí: Atlas Escolar Histórico e Geográfico (2007) e Boituva: Atlas Escolar Histórico e Geográfico (2008). Outra obra em que participou foi o Atlas Escolar da Estância Turística de Paranapanema.
Em Cubatão, Cesar participou na co-autoria de duas publicações: Cubatão: A Rainha das Serras (2005) e Cubatão: Caminhos da História (2008)
Texto: Carlos Pimentel Mendes – MTb. 12.283-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário