10 de jul. de 2010

Cubatão comemora Dia do Escritor com o lançamento do livro "O Vôo da Borboleta" de Madô Martins

A Biblioteca Municipal de Cubatão vai comemorar o Dia Nacional do Escritor com a presença da escritora Madô Martins e do Grupo Poetas Vivos, dia 21 (quarta-feira), às 19h30. Poeta, contista e cronista, a autora santista estará lá a partir das 19h30, para conversar sobre a arte de escrever e seu processo criativo, além de autografar o livro mais recente, Vôo de Borboleta. O Grupo Poetas Vivos fará o espetáculo “Madô em verso e prosa”, que mostra um apanhado de sua vasta produção literária, em que se incluem haicais e histórias infantis.
     Madô Martins é cronista colaboradora de A Tribuna desde o ano 2000 e está prestes a completar 500 crônicas divulgadas naquele diário, sempre aos domingos, no caderno Galeria. Nestes dez anos, destacou-se pela sensibilidade voltada aos fatos do cotidiano, abordando temas variados com a permanente proposta de fazer o leitor refletir sobre a realidade. Seu livro mais recente, Voo de Borboleta, reúne 50 delas, escritas entre 2000 e 2003, e é uma publicação da Editora Universitária Leopoldianum, da Universidade Católica de Santos - Unisantos.  
     A escritora tem outros sete livros publicados, prêmios literários de todo o Brasil e alguns de Portugal, além de prosa e poesia impressos em mais de 60 publicações nacionais e portuguesas. Também realiza oficinas de Literatura e participa como jurada em concursos literários.
     Criado em 2005, o Grupo Poetas Vivos tem como meta promover o acesso à poesia, por meio de performances sobre a obra de autores literários de todos os gêneros, mesclando a interpretação com números musicais. Atualmente, é formado por:
poetas/intérpretes: Jaíra Presa, Regina Alonso, Rosângela Garcia, Romualdo Simões e Rogério Dias; cantora:  Sol Martines e músico: Arcas.     
     O grupo traz no currículo 28 montagens, levadas a público em várias apresentações em Cubatão, Guarujá, Mogi das Cruzes, São Vicente e diversos locais em Santos. No Projeto TAMTAM, que faz inclusão social através da arte, realiza espetáculos literomusicais toda a última quinta-feira do mês, no Café Teatro Rolidei (3º piso do Teatro Municipal), às 20h30.
Apoio cultural:

Nenhum comentário:

Postar um comentário