21 de jan. de 2011

Contação de Histórias para garotada em Cubatão


Uma tarde de boas histórias com a educadora Eliana Grecco atraiu dezenas de crianças à Biblioteca Municipal

A garotada de Cubatão está aproveitando as férias escolares viajando por um mundo cheio de fantasia... o da Leitura! Nesta quinta-feira (20/1), dezenas de crianças e adolescentes acompanharam uma tarde de Contação de Histórias com Eliana Grecco. É o projeto “Hora do Conto”, onde a educadora percorre bibliotecas públicas, escolas, entidades assistenciais e demais lugares para onde for convidada a levar essas belas histórias.

Utilizando figurino simples e alguns materiais bastante lúdicos como chapéu, pedaços de madeira, lenços, ela transportou a todos para um mundo mágico, onde o enredo, geralmente, fala de amizade e obediência aos pais. De acordo com ela, depois de conhecerem as histórias, grande parte das crianças se interessa em ler o título que deu origem à contação: “Dessa maneira, também incentivamos a leitura junto à meninada”.

Programação de Férias – a Biblioteca Municipal mantém uma programação especial para as crianças nestas férias escolares. Por conta da reforma do Parque Anilinas, a Sala de Leitura “Faz de Conta” foi transferida para um espaço dentro da Biblioteca. Dessa maneira, todos os títulos infantis, infantojuvenis, histórias em quadrinhos e livros paradidáticos continuam à disposição da garotada. Além disso, de terça a sexta-feiras há atividades especiais para quem passar por lá (teatro de fantoches, oficina de origami, contação de histórias e jogos de passatempo), sempre a partir das 15h. A Biblioteca Municipal fica na av. Nove da Abril, 1977.
Texto e fotos: Morgana Monteiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário