2 de mai. de 2012

Inscrições prorrogadas para o II Encontro Regional de Contadores de Histórias

Interessados têm até a próxima sexta-feira (4/5) para participar do evento que acontece de 9 a 11 de maio

Você gosta de contar e ouvir boas histórias? Então não pode perder a oportunidade de participar do II Encontro Regional de Contadores de Histórias, em Cubatão. As inscrições para o evento foram prorrogadas até a próxima sexta-feira, 4 de maio. Podem ser feitas diretamente no www.bibliotecacubatao.blogspot.com ou www.portaldecubatao.com.br, pelo e-mail bibliotecacubatao@yahoo.com.br, ligando para 3361-6844 ou diretamente na Biblioteca de Cubatão que fica na Av. Nove de Abril, 1977. Toda a programação é gratuita.

No ato da inscrição, os participantes devem optar pelas oficinas que desejam participar. O Encontro acontece de 9 a 11 de maio, com atividades no Bloco Cultural, Biblioteca de Cubatão e até em escolas da rede pública. O objetivo é a capacitação, treinamento e muito bate papo sobre as diferentes técnicas de Contação de Histórias.

"Compreendemos que o ato de contar histórias colabora no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, pois os mecanismos que envolvem a fala, compreensão e interação entre o contador e o ouvinte se apresentam como formas ricas de ampliar conhecimentos", afirma Nalva Leal, organizadora do evento.

Este ano, o Encontro tem um dia a mais do que em 2011. Começa de manhã e só termina no fim da tarde. Os participantes terão à disposição uma exposição temática com livros, fantoches e outros produtos. O II Encontro promete reunir participantes de toda a Baixada Santista, tornando a cidade mais um polo de divulgação da arte da Contação.

Programação diversificada: Clique aqui para continuar a leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário