2 de mai. de 2012

Projeto “À sala do Conto” acontece em Cubatão

Oficina e espetáculo fazem parte da Programação do II Encontro Regional de Contadores de Histórias

Texto: Morgana Monteiro

A arte de contar histórias é destaque em Cubatão na semana que vem. E II Encontro Regional de Contadores de Histórias recebe o projeto “À sala do Conto”, com duas atividades especiais: oficina e espetáculo, tudo gratuito. O projeto é realizado pelo Programa Ação Cultural 2011 (ProAC) – Difusão da Literatura no Estado de São Paulo e Cooperativa Cultural Brasileira.
No dia 9/5, às 13h30, no Bloco Cultural (Pça. dos Emancipadores, s/nº), haverá oficina de Contação de Histórias direcionada a professores, escritores, profissionais de teatro, pais e crianças de todas as idades. Na atividade, a equipe usa o prazer da contação de histórias como um agente facilitador do aprendizado e, principalmente, para promover a leitura. Com técnicas lúdicas e utilizando de obras renomadas no cenário da literatura infantil como ‘A Roupa Nova do Imperador’ e ‘Guardadora de Gansos’ (Jacob e Wihelm Grimm), além dos grandes clássicos de Monteiro Lobato, a equipe trabalha conceitos básicos da estruturação lingüística que ajuda no processo de criação e construção das histórias.
Já no dia 11/5, às 9h, na Biblioteca de Cubatão (Av. Nove de Abril, 1977), será encenado o espetáculo infantil “À sala do Conto”, com Alberes de Barros e Débora Carvalho. A peça é caracterizada por personagens, que interpretam histórias encontradas em contos infantis, ricos em detalhes para exercitar a imaginação e estimular a criatividade da criança para a Literatura.
Ficha Técnica
Dramaturgia - Alberes de Barros e Débora Carvalho
Direção - Alberes de Barros
Produção Executiva - Débora Carvalho
Elenco - Alberes de Barros, Débora Carvalho e Eduardo Mascena
Colaboração Sonoplastia – Márcio Lima
Colaboração de Cenário: Johny Morgado e Almeida Reis
Técnico de Luz e Som – Cássio Racy
Mediadores (mesa redonda) - Alberes de Barros e Débora Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário