17 de mai. de 2012

Palestra desvenda o trabalho da Arqueologia


Será dia 23/5, às 14h, na Biblioteca Municipal
O trabalho da Arqueologia desperta muita curiosidade e interesse das pessoas. Como será que os estudiosos realizam suas pesquisas, sempre procurando provar materialmente aquilo que as pessoas conhecem, muitas vezes apenas em livros e pela internet? Essas e outras informações poderão ser adquiridas na Palestra sobre Patrimônio Cultural e Arqueológico, no dia 23/5, às 14h, na Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977). A reunião será aberta ao público.
Quem vai comandar o bate papo é o arqueólogo Wagner Gomes Bornal e faz parte do Programa de Educação Patrimonial, fruto dos trabalhos arqueológicos desenvolvidos pelo pesquisador nas Obras do Terminal Intermodal do Porto de Santos. O arqueólogo Manoel Gonzalez, profundo pesquisador dos sambaquis de Cubatão, também participa do encontro.
Nesta palestra, as pessoas saberão o que são os patrimônios culturais, qual a diferença entre patrimônio material e imaterial, paisagístico e arqueológico, além de conhecer um pouco mais sobre Arqueologia. Wagner Bornal vai falar sobre suas experiências de prospecção e sobre a Arqueologia no Brasil, realizada em diferentes épocas e lugares. E mostrar o quão importante essa ciência é para que a comunidade em geral conheça seu passado.
Morgana Monteiro
Mtb 29.202
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário