4 de jun. de 2012

Ramal do Jardim Anchieta da Biblioteca Municipal recebe 200 novos títulos

A biblioteca da UME Jardim Anchieta, um dos ramais da Biblioteca Municipal de Cubatão, recebeu na última semana 200 novos livros voltados para leitores entre 13 e 18 anos. A coleção faz parte do projeto Biblioteca Jovem, da empresa White Martins, que conquistou apoio do Programa de Ação Cultural da Secretaria do Estado da Cultura, e que prevê a doação de 44 bibliotecas para 11 municípios do estado onde a companhia mantém unidades. A UME fica na Rua Salgado Filho, 130, Jardim Anchieta, e é aberta ao público. O horário de funcionamento vai de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Além de muitos títulos de lituratura juvenil como "Un troll no futebol", "Trolls de férias" e "Trolls na vizinhança", de Alan MacDonald, a coleção traz ainda dois livros da autora Tatiana Belinky ("A vigança do Zezinho" e "Choros e choradeiras, risos e risadas"), que dá nome a um prêmio de literatura criado pela escritora cubatense Viviane Veiha Távora. Entre os clássicos infantojuvenis destacam-se "O pequeno príncipe", de Saint Exupery, "O Mágico de Oz" ou as obras de Júlio Verne (foto).

A doação também reúne livros clássicos da literatura nacional, como José de Alencar ("Lucíola" e "O Guarani"), Machado de Assis ("Dom Casmurro", "Memórias póstumas de Brás Cubas" e "Helena"), Álvarez de Azevedo ("Macário", "Noite na taverna" e "Lira dos 20 anos") e Lima Barreto ("Triste fim de Policarpo Quaresma" e "Clara dos Anjos"), entre outros.

Do time internacional, a biblioteca traz Pablo Neruda ("Cem sonetos de amor"), Fernando Pessoa ("Poemas completos de Alberto Caieiro"), Eça de Queiroz ("A Relíquia" e "Primo Basílio") Goethe ("Os sofrimentos do jovem Werther"), Lewis Carrol ("Alice no País das Maravilhas", Arthur Conan Doyle ("Aventuras inéditas de Sherlock Holmes"), William Shakespeare ("Romeu e Julieta", "Hamlet" e "Sonho de uma noite de verão"), Leon Tolstói ("Guerra e paz"), Luis de Camões ("200 sonetos") e Cervantes ("Dom Quixote").
Fotos: Carlos Felipe
Link para fotos:
Alessandro Atanes
MTb 650/96 DRT-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário