29 de jun. de 2012

Sylvia Manzano lança "O Diário de Cecília" na Biblioteca Municipal

Livro relata confissões de uma adolescente

A escritora Sylvia Manzano (foto) lançou seu 19º livro, "O Diário de Cecília", na tarde desta sexta-feira (29), na Biblioteca Municipal de Cubatão. A história infanto-juvenil revela as confissões de uma adolescente de 12 anos ao seu diário: do interesse pelos meninos à preocupação com a aparência e a necessidade de identificar-se com o grupo. O evento fez parte da programação de encerramento da 37ª Semana Afonso Schmidt.

"Cecília começa a escrever o diário incentivada pela professora de Português", conta Sylvia, nascida em Limeira e licenciada em Filosofia pela PUC de Campinas. "Ela relata, principalmente, sua relação com a mãe, o interesse pela leitura e pelas artes, mas também as angústias de qualquer adolescente".

Ilustrado por J., que inseriu na história desenhos e colagens, a obra também será lançada na Bienal do Livro de São Paulo, em 11 de agosto, na Capital. "Espero que o livro chegue às mãos do leitor. Uma vez que isso aconteça, será amor à primeira vista", disse Sylvia, destacando o trabalho de J. "Muitas vezes a ilustração quer competir com o texto. Mas isso não ocorre em O Diário de Cecília. J. realizou um trabalho excelente".

Sylvia Manzano já publicou dois livros de poesia para jovens ("Se amar fosse pecado" e "Eu queria fazer um verso redondo"), dois livros de poesia para criança (O circo do meio dia e Bom dia dona Maria); quatro de adaptação de lendas, um com resenhas da obra de Monteiro Lobato e os demais com histórias infantis. "O Diário de Cecília" e as demais obras também podem ser adquiridas pelo site
www.sylviamanzano.com.Foto: Carlos Felipe
Melchior de Castro Junior
Mtb 15.702

Nenhum comentário:

Postar um comentário