23 de ago. de 2012

Biblioteca Municipal recebe mostra "Clássicos Animados"

A exposição pode ser visitada até o dia 6 de setembro, das 9h às 17h
Quem já foi criança sabe que um dos melhores passatempos depois das brincadeiras infantis é assistir a um bom desenho animado. É isso que a mostra "Clássicos Animados", do artista plástico Pedro Costa, que está em exposição na Biblioteca Municipal de Cubatão (Avenida Nove de Abril, 1977-Centro), até o dia 6 de setembro, das 9h às 17h, pretende fazer com os visitantes que passarem por lá.

A ideia é proporcionar através das figuras uma viagem no tempo para crianças, jovens e adultos. Os trabalhos retratam personagens de desenhos animados exibidos nas décadas de 70, 80 e 90. Os Herculóides, Tutubarão, Lula Lelé, Capitão Caverna, Batman, Ligeirinho, Shazam e Manda Chuva são alguns dos desenhos expostos.

Pedro Costa (foto ao lado) contou que trabalha como instalador de som e acessórios em São Vicente e nas horas vagas se dedica ao desenho, arte que aprendeu sozinho. Ele começou a desenhar quando tinha 10 anos de idade. "No início desenhava caminhões e super-heróis, mas depois de um tempo passei a desenhar também paisagens". Costa revela que é perfeccionista com o seu trabalho. "Sou muito detalhista e por isso utilizo o pantógrafo (aparelho utilizado para transferir e redimensionar figuras e que pode ser regulado de modo a executar também ampliações e reduções nas proporções desejadas), para me auxiliar em meus desenhos, tanto na hora da ampliação, como nas medidas".

Costa revela que, além dos personagens de desenhos animados que faz em giz pastel, também retrata celebridades nacionais e internacionais utilizando o grafite (lápis). Pelé, Xuxa, David Bowie (cantor), Cauã Reymond, Taylor Lautner (ator do filme Crepúsculo) são alguns dos famosos retratados pelo artista. Costa espera que essa mostra abra portas para que seu trabalho seja reconhecido na região e surja convites para novas exposições.
Fotos: Carlos Felipe
20120822- Mostra: Clássicos Animados- ALSB
Ana Lúcia da Silva Borges
Mtb 59.539/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário