4 de out. de 2012

Biblioteca de Cubatão tem ampla programação em outubro

Bate-papo com escritor, oficina de origami e sarau literário fazem parte das atividades
 
A Biblioteca de Cubatão preparou uma vasta programação para o mês de outubro dirigida, principalmente, para a garotada, por conta das comemorações da Semana da Criança. As ações são gratuitas e acontecem nas salas da Biblioteca que fica na Av. Nove de Abril, 1977.

Todas as terças-feiras de outubro tem Oficina de Artesanato com a professora Cida de Paula. A aula ensina a confeccionar os mais diferentes objetos feitos com materiais recicláveis, além de E.V.A. e papel, sempre a partir das 14h.
A criança que deseja aprender a jogar xadrez não pode perder a Oficina da modalidade, ministrada por Wagner Souza e Rodrigo Rocha, no dia 8/10 às 14h. Participantes do Clube de Xadrez de Cubatão, os professores ensinarão a filosofia do esporte, além de algumas dicas.

Dia 9/10, às14h, haverá Oficina de Origami para crianças e adultos. A professora Ademildes Rocha compartilha as técnicas das dobraduras japonesas que transformam folhas em papel nos mais variados animais e objetos. A mesma Oficina será ministrada no dia 27/10, às 14h, para o pessoal da Terceira Idade.

No dia 10/10, às 9h, alunos de escolas públicas participam do Projeto Recreio na Biblioteca, onde podem conhecer as dependências e o funcionamento do local, além de acompanhar uma apresentação do Grupo Rinascita de Música Antiga.

Literatura - As atividades literárias também têm espaço na programação. Dia 10/10, às 14h, é a vez da Hora do Conto com a Nalva Leal. Belas histórias do folclore brasileiro e contos populares vão rechear a tarde da garotada. Em 16/10, o Projeto Viagem Literária faz mais uma parada em Cubatão. A partir das 10h, haverá bate-papo com o escritor Menalton Braff. E no dia 30/10, às 19h30, os poeta da SAB - Sociedade Amigos da Biblioteca realizam Sarau Literário com leitura de textos e muita música celebrando o Dia Nacional do Livro. Outras informações podem ser encontradas no
www.bibliotecacubatao.blogspot.com .

Morgana Monteiro
Mtb 29.202

Nenhum comentário:

Postar um comentário