8 de out. de 2012

Embarque você também nessa "Viagem Literária"

 
Em Cubatão, a programação continua no próximo dia 16/10
Mais uma edição do projeto "Viagem Literária" prossegue em Cubatão. A Biblioteca Municipal (Av. Nove de Abril, 1977), recebe o módulo 'Bate-papo' com o escritor Menalton Braff, que conversará com os leitores sobre seus livros voltados ao público infantojuvenil. O evento está marcado para o dia 16, terça-feira, às 10h.

Durante a conversa, que tem a participação do público, o escritor contará um pouco de sua trajetória, dedicação à literatura e as publicações que lhe renderam importantes prêmios. Autor de 19 livros, mais um em processo de edição e impressão, Menalton ganhou o Prêmio Jabuti, em 2000, pela coletânea de contos "À sombra do Cipreste".

Também foi finalista da Jornada de Passo Fundo, em 2003 e, novamente do Jabuti, em 2007. Em 2008, recebeu menção honrosa no 50º Prêmio Casa de Las Américas, em Cuba, e foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, com o romance "A muralha de Adriano". O Projeto "Viagem Literária", que está em sua 5ª edição, é uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com a Secretaria de Cultura de Cubatão.

Sobre o autor - Professor, contista e romancista, Menalton Braff, nasceu em Taquara, no Rio Grande do Sul, de onde saiu muito cedo. Militante da vida e da política, em 1964, vê-se forçado a abandonar o curso de Economia, desaparecendo como cidadão por alguns anos. Emerge mais tarde, em São Paulo, para fazer o curso de Letras. É na Universidade São Judas que inicia sua carreira, como professor de Literatura Brasileira. Em seus dois primeiros livros: "Janela aberta" (romance) e "Na força de mulher" (contos), adota o pseudônimo de Salvador dos Passos, que abandona para a publicação de "À sombra do Cipreste". Acaba de lançar "O casarão da rua do Rosário".

Prefeitura Municipal de Cubatão
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário