6 de abr. de 2020

Covid_19 - A Pandemia Mundial e suas transformações.


O ano de 2020 veio regido pelo astro SOL e dando luz a ponto de muitas vezes nos causar cegueira! Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo!
As informações e necessidades humanas vindo à tona com a Covid_19 e nós aqui, sem sabermos como lidar com esse turbilhão que assola o Planeta Terra através de um vírus, precisando nos recriar de alguma maneira. Um vírus invisível,  que por gotículas salivares nos impede o contato, e nos coloca em isolamento social. Somente após essa reviravolta em nossas rotinas, desde 23.03.2020 é que vejo a necessidade de ativar esse meio de comunicação virtual, como uma PLATAFORMA de contato e ações, assim como todo o mundo está fazendo, e por já existir com tanto conteúdo através de outra administração da Biblioteca e Arquivo Histórico, pelo servidor municipal Wellington Borges e com a colaboração do também servidor Carlos Pimentel,  resolvi então pedir a permissão de acesso e daqui mesmo, nos fazermos atuantes e vivos de alguma forma. Gosto da continuidade das coisas boas e do bem comum!
A Biblioteca de Cubatão, infelizmente, não possui a digitalização de seus quase 18mil livros do Acervo. Isso desde 2017 é um agravante que enfrento e tentamos acenar  de alguma forma, para um dia, quem sabe,  sermos atendidos financeiramente para suprir com terceirizadas a execução desse serviço. Temos livros de encantamento e históricos. Ambiente acolhedor de pesquisa e estudos. 
Arquivo Histórico, possui número de apenas 02 funcionários detentores de toda informação, o que é preocupante no quesito continuidade e colaboração na demanda dos serviços para preservar documentos  e fotos raras. Gestões históricas de nossa Cubatão, emancipada desde  1949, e repleta de travessias pitorescas na política, que somente a história preservada dentro desse Arquivo poderá contar para as futuras gerações. 
Em modelo HomeOffice, portanto, estamos sendo contraditórios ao lema, e "de portas fechadas" , assim como todo equipamento cultural do Estado de São Paulo e Planeta! Sintam-se à vontade com esse Blog em caso de  perguntar, tirar dúvidas, compartilhar opiniões, deixar registros, enfim contribuir com troca de informações. 
Sou Dani Da Guarda, cubatense de raiz, estou aqui para atender e juntamente com um grupo de 14 colegas da equipe que fazem parte desse todo chamado , Biblioteca e Arquivo Histórico! Em modelo virtual, seguimos! E quem sabe, aderimos e ficaremos assim, como um novo aprendizado do momento e uso de ferramentas da comunicação.
#Fiqueemcasa #NãoAglomere #Saúdeétudo ---- Vai passar!!! Beijos cotovelares...até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário