31 de mai. de 2010

FESTIVAL DA MANTIQUEIRA – Diálogos com a Literatura

Aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio em São Francisco Xavier (Distrito de São José dos Campos/SP) o Festival da Mantiqueira - Diálogos com a Literatura. O evento que chega a sua terceira edição é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura. Foram três dias totalmente dedicados à literatura, em que o público teve acesso direto aos seus escritores preferidos, seja em conversas temáticas, em oficinas literárias e até mesmo nas ruas.
Nos três dias do evento foram realizadas oficinas exclusivas de Criação literária, Motivação de leitura e Dinamização do espaço físico e virtual da biblioteca comandadas por Fabrício Carpinejar, Noemi Jaffe e Márcia de Grandi respectivamente. O público, selecionado previamente, foi formado por estudantes maiores de 18 anos, professores de escolas paulistas privadas ou públicas e também profissionais de bibliotecas.
Cubatão foi representada pelo Chefe da Divisão de Biblioteca e Arquivo Histórico, professor Welington Ribeiro Borges que participou da Oficina de Dinamização do espaço físico e virtual da Biblioteca.
Na ocasião foi lançado o Programa Viagem Literária 2010 cuja programação do mês de junho encontra-se neste blog. Aliás, Cubatão participa pela terceira vez do programa iniciado em 2008 pela Secretaria de Estado da Cultura.

Imagens da Oficina de Dinamização da Biblioteca
Em destaque, representantes da Secretaria de Estado da Cultura.

2 comentários: