14 de jul. de 2011

Biblioteca Municipal terá acervo de livros de Medicina

As publicações foram doadas por Eliza Virgínia da Silva, mãe do falecido médico cubatense, Dr. Adriano da Silva Goulart

No dia de hoje (13/07), o “Doutor Adriano”, como era carinhosamente conhecido pelos cubatenses, completaria 50 anos. A professora Eliza Virgínia da Silva, mãe do médico, aproveitou a data para contribuir com o acervo da Biblioteca Municipal de Cubatão, doando 17 livros de Medicina do filho e alguns dicionários.

“Espero que façam bom uso e que muitos médicos surjam nas novas gerações cubatenses”, escreveu a professora Eliza em sua dedicatória em cada um dos livros. Ela decidiu fazer a doação como uma forma de perpetuar a memória do filho e contribuir com a cidade em que ele cresceu e construiu sua carreira médica, formando-se em 1985 em Pouso Alegre e, posteriormente, trabalhando em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Cubatão, sendo também Secretário de Saúde da cidade, em 2001.

O chefe da Biblioteca Municipal, Marcelo Borges Moreira, afirma que o material é de grande importância e fará parte de um novo acervo da Biblioteca. Os livros doados foram uma contribuição fundamental, já que havia certa procura por títulos de Medicina.

Adriano da Silva Goulart era médico obstetra e foi responsável pelo nascimento de muitos cubatenses, como ele. O médico, falecido há sete anos, manteve consultório na cidade e, hoje, a UBS do Jardim 31 de Março leva seu nome.
Texto: Tatiana Paiva
Foto: Henrique Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário