22 de jul. de 2011

Biblioteca tem programação especial de férias com atrações para crianças e adolescentes

A Biblioteca Municipal de Cubatão (Av. Nove Abril, 1.977 – Centro) está com uma programação especial para crianças e adolescentes durante as férias. A cada dia, haverá uma atividade diferente para divertir a criançada no período de recesso escolar.

Amanhã (22), às 15 horas, tem escultura em jornal para os interessados em aprender esta arte. Um boneco em jornal será confeccionado e depois pintado com tinta guache.

Para que gosta de cinema, haverá programação especial na próxima semana, sempre às 14 horas, sem necessidade de reserva de vagas. Dia 25/7, segunda-feira, “Sai da frente”, filme com Mazzaropi. Na quarta-feira, 27/7, “Marcelino pão e vinho” e, encerrando as sessões, dia 29/7, sexta-feira, “Happy feet, o pinguim”.

Segundo a secretária da biblioteca, Elenice Macena Lima Rebouças, a programação tem ótima frequência. “Já tivemos várias atividades, como trabalhos de origami, desenhos para pintar, pintura com dedo e hora do conto. Em todas essas atividades, a frequência foi muito satisfatória. Isso é muito importante para tirar as crianças e os jovens da ociosidade no período das férias”.

Viagem Literária em agosto: No próximo mês, a biblioteca vai receber Ney Piacentini no Projeto Contação de Histórias, que promete animar a criançada. A adaptação do clássico Dom Quixote será apresentada em roupagem atual, tendo o personagem principal como um morador de rua e Sancho Pança como um gari. De forma lúdica e bem humorada, algumas cenas do livro serão mantidas em um jogo que mistura literatura e teatro. Tudo isso com a participação do público. A atuação é de Eduardo Alves e Rafael Leidens, sob a coordenação de Ney Piacentini.
Texto: Christiane Castanheira

Nenhum comentário:

Postar um comentário